Confortável, versátil e combina com todo tipo de look. Estamos falando do sapato mule, modelo que segue como tendência de moda. Separamos pins de como você pode combinar os seus looks com o calçado, confira:
Com Jeans
Se você gosta de looks modernos a mule, com jeans te dá esse estilo.
Com cropped
Se você é do time das que amam cropped, ele também combina com mule.
Com Blazer
Se gosta de dar aquela sofisticada nos seus looks, mule com blazer é a combinação perfeita para você.
Use com saia
Se ama saia, saiba que ela também é uma das queridinhas para usar com mule.
Continua após a publicidade
De shorts
Verão e calor pedem um look que tenha a cara da estação. Mule com shorts dá aquele conforto e estilo.
Se inspirou? Separamos alguns modelos para você comprar e entrar na moda:
* Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na terça-feira (23), e podem estar sujeitos a alterações.
As redes sociais são a forma perfeita de divulgar seus produtos! Além de serem gratuitas, elas oferecem diversas ferramentas para você interagir e divulgar sua marca e produtos para seus seguidores e clientes.
É muito importante que você tenha uma estratégia de conteúdo para promover seus produtos e gerar mais interações com as suas postagens, seja em forma de curtidas, cliques no link ou comentários. Quando uma conta possui muito engajamento, o algoritmo, ou seja, os robôs que trabalham por trás da rede social, entendem que seu conteúdo é relevante e, por isso, ele é mostrado para mais pessoas. No post de hoje compartilhamos 5 dicas mostrando como gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio criativo, vem ver!
Como gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio criativo
1. Gere conteúdos interessantes
Ao divulgar um conteúdo relevante, ou seja, que acrescenta valor, de forma significativa, no dia a dia de seus seguidores, você aumentará as chances dos seus seguidores verem mais valor em sua marca. Isso pode trazer diversos benefícios como:
ter clientes fãs da sua marca;
ao publicar conteúdos relevantes sobre um tema específico com frequência, seus seguidores podem passar a te enxergar como um expert no assunto;
as pessoas terão mais interesse em consumir o seu conteúdo por saber que os conteúdos têm valor.
Se você está sem ideias sobre qual conteúdo produzir, criamos um calendário com 31 dias de ideias de conteúdo pra te ajudar nos seus posts!
Lembre-se que estas são apenas sugestões de posts! Você pode optar por divulgar apenas os conteúdos que se sinta confortável em publicar ou que tenha mais a a cara da sua marca.
2. Poste com frequência para manter o engajamento
Para que um seguidor ou cliente tenha maior engajamento com a sua marca, é importante que você esteja presente nas redes sociais com constância. Caso não tenha tempo para postar com uma frequência muito alta, opte por postar com um frequência mais espaçada, como por exemplo 2 vezes na semana, mas não deixe de mantê-la.
3. Tenha uma personalidade definida
Os usuários se envolvem ainda mais com a sua marca se eles notarem que estão falando com uma pessoa, não com uma empresa (sisuda, rígida e cheia de regras). Tenha um tom de conversa consistente.
Não esqueça outra palavra: Naturalidade! Quando o internauta percebe que está conversando de igual para igual, ele se envolve mais com a marca.
4. Use Call to Action nas postagens
Um recurso muito importante para aumentar o engajamento, mas que muitas vezes é esquecido ao criar conteúdos para as redes sociais são as Call To Action, ‘chamadas para a ação’ em tradução livre.
Ao final de uma publicação, você pode incluir uma Call To Action para incentivar as pessoas a interagirem com o seu post, por exemplo:
Comente o que você achou dessa dica;
Clique na bio e conheça a nova coleção de produtos;
Salve esse post para consultar depois;
Compartilhe essa dica com um amigo.
5. Faça perguntas e crie enquetes
A caixa de perguntas e enquetes do instagram foram criadas para trazer ainda mais dinâmica para o aplicativo. Além de trazer mais engajamento, são uma ferramenta valiosa para conhecer seus clientes e fazer pesquisas de mercado.
Elas são de fácil criação e podem ser publicadas em instantes. As chances de engajamento com esse tipo de post é alta pois o usuário está a apenas um toque na tela de votar, então, não é algo trabalhoso para ele. Além disso pessoas amam responder e participar de algo que tenha a ver com elas e terem suas opiniões levadas em consideração.
Dica extra: Sugira produtos com o Talk7
O Talk7 é um aplicativo para que o vendedor gerencie suas vendas através de um chat. Além disso, com o Talk7 você pode sugerir produtos da sua loja no Elo7 e fazer vendas diretas com uma condição comercial diferenciada de apenas 6% de taxa de comissão. Tudo isso usufruindo do frete com desconto (PLP) e recebendo avaliações em sua loja.
Veja como iniciar uma venda direta em aparelhos Android e IOS neste link.
Se você tem medo de falar para a câmera saiba que você não está sozinho! Mesmo quem já quem tem afinidade com câmera, algum dia também já teve medo. Encarar a gravação de um vídeo pode ser um pouco intimidador no começo, mas neste post, iremos compartilhar 6 dicas para te ajudar a vencer o medo, parecer mais natural na frente das câmeras e te ajudar a se conectar com o seu público através dos vídeos.
6 Dicas para perder o medo de falar para a câmera
1. Escreva sobre o que você vai falar
Tenha um roteiro com o conteúdo que deseja abordar no vídeo. Você pode escrever o tema abordado em tópicos ou pode escrever todo o texto que deseja falar. Isso irá te ajudar a organizar os pensamentos ao longo da gravação e evitará que você fuja do tema ou esqueça de falar sobre algo.
2. Simplifique as coisas
Pode ser um pouco intimidador ter várias páginas cheias de anotações e detalhes para falar no vídeo tudo de uma vez – e, se caso perder ou errar algo, ter que começar a gravar tudo de novo. Para facilitar a produção do vídeo, principalmente se o conteúdo for extenso, você pode dividir a gravação do vídeo em vários tópicos principais e abordar um deles de cada vez.
3. Estude o conteúdo
Mesmo que seja um tema que você já domina, estude o conteúdo. Você pode assistir vídeos de outras pessoas sobre o assunto, ler livros ou conversar com outras pessoas. Aprofunde e amplifique seus conhecimentos acerca do tema, e faça anotações dos principais pontos que não podem ficar de fora do seu vídeo.
4. Pratique fora das câmeras
Agora que você já tem todo o conteúdo bem definido, pratique!
Não precisa começar em frente à câmera. Ensaie no chuveiro, na frente do espelho, no seu atelier, onde quiser. Fale em voz alta, somente para você, aquilo que você vai falar no vídeo, várias e várias vezes. Quanto mais você se acostumar a se ouvir falar, mais fácil e natural parecerá quando chegar a hora de encarar a câmera.
5. Grave vários takes
Mesmo ao gravar os vídeos mais simples, procure gravar mais de uma versão. Às vezes, as palavras saem um pouco mais claras na segunda tentativa, a iluminação pode parecer um pouco melhor ou até o tom da sua voz e postura pareçam mais confiantes depois de algumas tentativas.
6. Fique confortável
Mesmo após seguir todas as dicas acima, ao apertar o botão para começar a gravar o vídeo é normal nos sentirmos nervosos. Escolha roupas, calçados, acessórios e maquiagem que te façam sentir confortável e confiante.
Sentir-se à vontade diante de uma câmera, além de ser muito útil, traz resultados positivos inclusive para a sua autoconfiança. Esta habilidade pode se tornar um dos diferenciais do seu negócio criativo na divulgação dos seus produtos e pode ser aplicada à diversas estratégias de conteúdo para se aproximar dos seus clientes e seguidores.
Lojista esperto do Elo7 já sabe a importância de ficar por dentro do que é tendência e quais as necessidades do seu mercado. Mas, fique tranquilo que vamos ajudar com uma lista de termos mais buscados e categorias mais vendidas no Elo7 em fevereiro de 2021.
Como muitos termos são sazonais, ou seja, são procurados em meses específicos do ano, iremos atualizar a lista todos os meses para que você possa planejar novas coleções, criar novos produtos, montar kits para datas comemorativas em sua loja ou até criar uma nova loja no Elo7 para vender outros tipos de produtos com muita procura por aqui.
Termos mais buscados e categorias mais vendidas no Elo7 em fevereiro de 2021
A lista está organizada por relevância, ou seja, os primeiros termos da lista são os mais buscados. Confira abaixo a lista dos termos mais buscados no último mês no marketplace do Elo7.
Você abre as redes sociais, vai olhando o feed de notícias e parece que viajou para o passado, mais precisamente para nos anos 1980 e 1990. Isso porque os óculos gatinho, desde o ano passado voltaram à moda e a tendência promete continuar em 2021.
Mas se você abre o seu guarda roupa, vasculha as peças que tem, mas não sabe como combinar com esse tipo de modelo de óculos, temos algumas sugestões. Separamos pins com diversas ideias de como combinar os looks, confira:
De vestido
Com a chegada do verão o que toda mulher mais gosta de usar é um vestido bem fresquinho, com os óculos gatinho escuros e tênis, o modelito fica completo.
Com pantalona
Com um cropped, calça pantalona, colar dourado, bandana, salto, bolsa de lado, o óculos dá todo destaque na peça.
Despojado
Com uma camisa social, calça destroyed, sapato no modelo mule, bolsa de lado e óculos retrô da moda você monta um look despojado e atual.
Continua após a publicidade
Retrô
Blazer xadrez, vestido longo, salto e os óculos gatinho brancos, use o look na sua essência retrô.
Gostou das combinações, mas ainda não tem os óculos?Confira alguns modelos para você comprar:
* Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na segunda-feira (22), e podem estar sujeitos a alterações.
O mês de Abril pode parecer um pouco distante, mas é um mês recheado de oportunidades para incrementar as vendas em sua loja! Por isso, pega um papel e caneta e anote as dicas para você se planejar desde já! Confira as dicas de marketing de Abril para vendedores Elo7 que separamos para você!
Dicas de marketing de Abril para vendedores Elo7
Páscoa
A Páscoa é uma daquelas datas que muitas pessoas aproveitam para fazer um dinheiro extra, seja vendendo os tradicionais ovos de chocolates, doces, lembrancinhas, embalagens, etc. Aproveite um dos feriados mais gostosos do ano e inove nos produtos de sua loja.
Dentre as principais tendências para ovos e de Páscoa e doces estão: ovos recheados com dois ou mais sabores diferentes no mesmo ovo, ovo cupcake, ovos com desenhos feitos à mão e doces de chocolate em formato de ovo frito.
Na pandemia, muitas pessoas optarão por fazer as entregas de lembrancinhas e presentes por delivery. Por isso, procure utilizar embalagens práticas de serem transportadas e garanta que a decoração do ovos de Páscoa ou os doces não irão desmanchar dentro da embalagem.
Depois de um verão de altas temperaturas, o outono chega com a expectativa de clima mais ameno e reconfortante. A estação das árvores que começam a perder as folhas nos devolve a vontade de chás e aconchego.
É hora de tirarmos as echarpes e malhas finas do armário. O outono chega juntamente com as cores mais sóbrias como tons de marrom e caramelo, verde oliva e azul escuro, cores aconchegantes como o rosa queimado, off white e bege claro, além de cores vibrantes, como o azul, amarelo e roxo e rosa, combinadas ou não com tons sóbrios.
A moda vem caminhando para um universo que valoriza cada vez mais o conforto. Por isso, modelagens amplas são listadas como uma das fortes tendências da moda outono/inverno 2021.
Fique de olho nas datas comemorativas de abril
01 – Dia da mentira
02 – Paixão de Cristo
04 – Páscoa
07 – Dia do jornalista
19 – Dia do índio
21 – Dia de Tiradentes
23 – Dia de São Jorge
A influenciadora digital e empresária Camila Coelho combinou duas versões, uma justa com pingente e outra mais longa, para completar o look de moletom e salto. Atenção ao truque de styling: os colares estão prendendo a gola do casaco, tornando-o mais ajustado e elegante.
Já a influenciadora de moda Thássia Naves destacou o colo com uma corrente de elos espessos em formato gargantilha combinada ao decote quadrado do cropped.
5- Conjunto de colar e brinco contemporâneo R$49,90. Compre aqui.
6- Colar correntes com pingente bola de metal R$ 39,90. Compre aqui.
* Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na quinta-feira (18), e podem estar sujeitos a alterações.
Em tempos incertos como este que estamos vivenciando, é natural buscarmos refúgio e conforto nas coisas que são familiares para nós. Como forma de amenizar a ansiedade nesses momentos desafiadores, procuramos incluir em nossa vida pequenos momentos de atenção plena e alegria. Uma formas de fazer isso é incluir cores no seu dia-a-dia cores para ajudá-las a criar um ambiente mais acolhedor e aconchegante.
Eclectic folk e a valorização atesanal: tendências de cores da Pantone para 2021
Os profissionais do Pantone Color Institute apresentoram uma paleta de cores chamada Eclectic Folk Color Trend como tendência para o outono / inverno 2020/2021.
De acordo com a Pantone a escolha das cores “ressalta como as pessoas, movidas tanto por motivações políticas quanto por preferências estéticas, estão usando seu poder de compra para protestar a favor do meio ambiente e dos resultados desastrosos do fast fashion. Uma paleta enraizada em tons de terra e corantes adquiridos naturalmente reforça uma estética excêntrica, combinando tons de índigo e desgastados pelo sol com um bege arenoso e um verde musgo”.
O conceito da paleta procura valorizar os trabalhos personalizados, artesanais e duráveis. Tais produtos requerem um tempo mais lento de fabricação, o que vai na contramão da velocidade das produções em massa.
As cores da paleta são bem diversas, mas combinam muito bem entre si, variando entre a suavidade do lilás Lavender Frost, a solidez do marrom-avermelhado Cowhide e a doçura do Coral Cloud.
Todos nós temos 24 horas no dia e saber administrar cada uma dessas horas é um desafio para muitos, principalmente para o empreendedor criativo. Além de produzir cada produto artesanal único, precisa gerenciar seu negócio, cuidar das finanças, marketing, atendimento aos clientes e muitas outras tarefas. Existem algumas técnicas que podem tornar o seu trabalho mais produtivo e te ajudarão de quebra e melhorar seu bem-estar, confira quais são elas!
Produtividade no artesanato: 5 dicas para criar mais (com menos estresse)
1. Organize Seus Materiais
A primeira dica, apesar de parecer óbvia, é essencial na vida de todo artesão. Você já parou para pensar em quanto tempo pode perder procurando a tesoura, um retalho de tecido, um papel de scrapbook ou um botão, por exemplo? Ter um lugar definido para cada coisa irá te ajudar muito!
Para itens como tesoura, estilete ou outras ferramentas que podem “sumir” de vista durante a sua produção (quem nunca?), você pode amarrar uma cordinha ou elástico nelas e fixar a outra ponta na sua mesa de trabalho, estojo ou outro local específico.
2. Automatize as tarefas repetitivas
Você já se pegou fazendo tarefas repetitivas dia após dia? Automatizar algumas dessas tarefas pode te ajudar a otimizar meu trabalho. Por exemplo, se você estiver respondendo às mesmas perguntas dos clientes repetidamente, como prazo de produção ou algum detalhe sobre o seu produto, talvez precise incluir informações nas políticas da sua loja ou na descrição dos seus produtos.
3. Concentre-se em um projeto de cada vez
Acredito que muitos empreendedores criativos tenham muitas ideias de projetos na cabeça e, geralmente, a tentação para torná-las todas elas em prática é muito grande. Você é do tipo de pessoa que começa uma coisa, para no meio, começa outra e depois outra? Ter muitos projetos em paralelo pode ser contraproducente pois com o passar do tempo, a energia e inspiração para finalizar o projeto pode sumir e muitos desses projetos podem ficar inacabados. Ao invés disso, escolha 1 ou 2 projetos mais importantes ou urgentes e foque neles.
4. Defina limites para seu horário de trabalho
Como donos do nosso próprio negócio, podemos administrar nossos horários da melhor forma para nós. Mas muitas vezes, por conta de um alto número de pedido, ou para não perder uma venda grande, acabamos ficando até altas horas da manhã produzindo as peças. Isso é algo que pode acontecer sim de forma esporádica, mas não pode se tornar uma rotina pois é algo insustentável. Nosso corpo precisa de pausa, repouso e lazer. Se não dermos isso à ele, de alguma forma ele irá manifestar que a “bateria” do seu corpo precisa ser recarregada. Lembre-se que a sua saúde física e mental é fundamental para seu negócio se manter funcionando, por isso, procure manter um horário de trabalho e descanso bem definidos.
5. Fique de olho no seu progresso
Monitorar seu progresso é uma parte importante para atingir as metas que você definiu para você e seu negócio. Ter uma noção clara do quão longe você chegou e do trabalho que ainda precisa ser feito pode funcionar como uma dose de energia e ânimo de que você precisa para superar os desafios que podem aparecer no caminho.
Assistente de fotografia Vinicius Burghetti • Beleza Camila Anac • Produção de moda Acacio Acacio • Modelo Hellen França (Way) • Tratamento de imagens Closer Post
Em um passado não muito distante, era comum que os meninos vestissem azul e as meninas, rosa. O conceito, contudo, é cada vez mais visto como limitado e retrógrado, especialmente com a frequente discussão sobre gênero e sexualidade, impulsionada pela comunidade LGBTQIA+.
Na argumentação pelo rompimento com padrões e com a binariedade do feminino e masculino, a moda tem sido um fator essencial de resistência e conquista de territórios. As coleções gender-fluid ou não-binárias defendem a fluidez entre códigos de vestuário antes associados a um gênero específico.
O movimento não é exatamente novo, mas a adesão de artistas em destaque tem ajudado, dando mais visibilidade à questão. O cantor inglês Harry Styles é um dos protagonistas neste momento. Acompanhando sua trajetória fashion, é visível como ele tem ganhado mais liberdade em suas escolhas. No Met Gala de 2019, passou pelo tapete vermelho usando um macacão de renda, botas de salto alto e um brinco de pérola – um colar de pérolas e unhas pintadas são escolhas recorrentes.
A cantora norte-americana Billie Eilish já foi questionada pelo seu estilo tomboy e respondeu alegando que escolhe os looks pelo conforto, além de se posicionar contra a sexualização do corpo feminino. Valem ainda menções honrosas para Billy Porter, Tilda Swinton e Janelle Monáe. Outros nomes, como a cantora Majur, o cantor Sam Smith, e o ativista Jonathan Van Ness, vão além do guarda-roupa e se identificam como pessoas não-binárias, tornando-se importantes vozes no movimento de aceitação e equidade.
As marcas, claro, não estão ficando para trás. Lançada no ano passado, a coleção The MX Project, da Gucci, foi a primeira assumidamente gender-fluid da grife comandada por Alessandro Michele.
Com o slogan “Fashion is Fluid” (a moda é fluida), alega que a feminilidade e a masculinidade são conceitos relativos. Já nas passarelas, o maior destaque de 2020 foi o modelo não-binário e trans Oslo Grace, que, no desfile da Kenzo, apareceu na passarela com looks femininos e masculinos. Ainda são pequenos os avanços, mas é possível ao menos vislumbrar a possibilidade de uma moda mais inclusiva e acolhedora.
1. Jaqueta, Just Approve, no OQVestir, R$ 350 – compre aqui!