sábado, 8 de agosto de 2020

Demita aquele cliente indesejado

“DEMITIR CLIENTES É NECESSÁRIO!!”

 

demitir clientes é necessario

 

VOCÊ DEVE DEMITIR um cliente quando ele esgotar sua energia e tirar sua PAZ. Não importa o que você faça ou ofereça, ele nunca vai ficar satisfeito. Não importa o quão bom você é, esse cliente sempre vai reclamar do seu trabalho, do seu preço, dos seus serviços…

Ele vai querer que você cobre menos, que você faça mais, que você entregue o serviço em um prazo impossível de tempo.   Vai querer também que o frete fique por sua conta, se você trabalhar com correios.   Se for na mesma cidade e for produto, ele irá querer que você pague um motoboy para ele.

Tenha certeza que ele vai sugar toda a sua energia, o seu tempo, a sua paciência para satisfazer os desejos dele, e ainda vai RECLAMAR.
Pior: vai dar desculpas pra não pagar seu preço, desqualificando alguma coisa que você fez, geralmente distorcendo a verdade, pra justificar a inadimplência, deixando você com raiva. É uma guerra de nervos a favor dele, e sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL irá a zero.  Ou você faz logo o que ele quer ou o tempo gasto com esse entrave será grande, pois você não terá tempo a perder, mas uma pessoa dessas tem tempo de sobra para atrapalhar a sua vida.

Portanto, DEMITA ELE! Livre-se dele! Porque não haverá nada que você faça que irá agradá-lo. Pessoas assim são narcisistas, ingratas, aproveitadoras e muitas vezes gabam-se por serem bem sucedidas. Também pudera, à medida que explora os outros e utiliza de má fé ela torna-se cada vez mais sucedida( até certo ponto… até certo tempo).

SIM, ELE VAI FALAR DE VOCÊ!

E na primeira esquina que encontrar vai trocar você por outro profissional que não irá fazer a metade do que você faz. Mas ele será orgulhoso pra voltar atrás, afinal de contas muitas vezes saiu batendo boca com você, dizendo que seus serviços não eram bons e que nunca mais voltaria.   Esquece que a vida é uma roda gigante, e se não tiver quem preste serviços e ou venda produtos, não terá de quem comprar e ou usufruir.

Demita ele! Porque se você continuar com ele, você não vai ter tempo de oferecer o seu melhor para os outros clientes que estão precisando da sua atenção. Você não terá energia suficiente pra estudar sobre o seu ramo, pra pesquisar novas tendências do Mercado, fazer novas conexões profissionais, se aprimorar ainda mais em seu seguimento.

Os clientes que realmente gostam de você, dos seus produtos ou serviços vão se manter fiéis à você enquanto puderem ( relação custo x benefício x momento da vida do cliente). . Vão te respeitar. Vão te admirar. Vão falar bem de você e do seu trabalho. Vão te indicar para amigos e conhecidos. Vão pagar o combinado sem questionar e sem precisar ser cobrados.

***E sim, há clientes que muitas vezes não poderão mais pagar pelos seus serviços devido aos acontecimentos da sua vida particular. Seja um desemprego, seja separação familiar, mudança de estilo de vida. Mas essas pessoas gratas sabem que esse infortúnio é momentâneo, e o fato de de repente ela não ter mais condições de usufruir do seu serviço naquele momento não lhe dá o direito de desmerecer o seu trabalho. Pelo contrário, há clientes que não vem mais até você mas continua indicando você para os amigos.  Isso é nobre, isso é louvável.

Cliente querido tem favorecimento

Mas livre-se de cliente chato, cliente reclamão, onde nada nunca está bom.  Se você já fez o seu melhor, já tentou o impossível e mesmo assim para ele não está bom, peça desculpas e diga que você não está à altura da qualificação que ele gostaria, e que isso servirá de lição para você se aprimorar.

Mas tenha em mente que um cliente desses pode não ” aceitar” sua recusa, e ele vai querer que a última palavra seja a ” dele”.  Portanto ele irá estufar o peito e dizer que ELE NÃO QUER MAIS SEUS SERVIÇOS, e não que você esteja dispensando-o.

Não entre nessa briga de ego e lembre-se sempre que o seu maior benefício nesse caso é livrar-se uma pessoa assim. Portanto deixe-o sair com ar de superior, abençoe-o em silêncio e peça a Deus do fundo do coração que esse cliente nunca mais volte.

Em tempos de crises é normal que esses clientes apareçam com maior frequência, pois há um desequilíbrio maior entre Ser X Ter , pois muitas vezes essa pessoa não teria condições de comprar seu produto ou serviço, mas ela não reduz seu custo de vida afim de deixar de fazer certas coisas, praticar determinados Hobbies, então ela irá querer desmerecer tudo e todos pra pagar menos… Mas irá querer ter aquilo !!!

 

midias sociais e clientes psicopatas

 

É aquela velha história de que o Google , o facebook, outras mídias sociais podem atrair o cliente para o seu site, sua fan page, porém o google ainda não consegue filtrar clientes normais de psicopatas, estelionatários, picaretas.

Foque em se aprimorar pra atender cada vez melhor os verdadeiros clientes.  Aqueles que estão dispostos a pagar pelos seus serviços, e que apontam alguma falha que notoriamente ele tenha razão.  O conceito de preço caro é quando o cliente paga por algo que não valeu a pena. Isso sim é caro.  Agora, se o cliente não tem o dinheiro suficiente para pagar por determinado produto ou serviço então não é caro, e sim inviável para ele naquele determinado momento.

Você precisa do seu cliente… você deve amar atender seus clientes e quanto mais satisfeito você tiver com seu trabalho automaticamente mais benefícios você levará para todos eles( os clientes)Um negócio para ser viável tem que  Agregar valor para o cliente, a um preço que o cliente ache justo pagar,  a empresa tem que entregar aquilo que prometeu e de preferência até mais, superar as expectativas do cliente e ser ECONOMICAMENTE VIÁVEL para os donos da empresa.

Se tirarmos qualquer um desses ítens o negócio vai fracassar.

Sem valor agregado ao serviço ou produto o cliente não virá até você

O preço tem que ser considerado justo senão o cliente não paga.

A empresa tem que cumprir o prometido e de preferência entregar ainda mais para o cliente( over delyvering)

omo atrair a atenção dos clientes

E tem que ter lucro…. Sim; se o dono se empenhar mais do que 12 horas por dia pra melhorar e não tiver lucro ele se tornou um escravo, e nesse caso é melhor fechar e voltar a trabalhar 8 horas por dia pra alguém, sem a imensa responsabilidade que só quem é dono ou já foi sabe como é.

Um super abraço e por aqui continuaremos sempre a buscar o melhor pra você…. Cliente querido.

Quero preço baixo, pra ontem e quero que seja excelente

Preço, prazo e fica bom?

 

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