Durante uma compra online, as fotos dos produtos geralmente são as primeiras coisas que seu cliente irá ver ao visitar sua loja online. Através da fotografia, você transmite diferentes percepções sobre aspectos da sua marca. A confiabilidade de uma marca e o valor percebido de seus produtos geralmente são determinados por seu estilo visual ou “styling“. Neste post vou compartilhar várias dicas sobre como criar um styling incrível para as fotos de seus produtos.
Como criar um styling incrível para a fotos de seus produtos
Em fotografia, o estilo visual, ou “styling”, é como é chamada a organização dos objetos em uma foto. Esse tipo de foto é muito utilizado em redes sociais e em lojas online pois chama a atenção, por seus elementos criativos e não ser apenas um fundo branco.
O que usar de fundo na fotografia?
Uma mesa de madeira, um tecido estampado ou até um mapa podem ser o item de fundo suficiente para criar uma foto com estilo visual bacana para sua marca.
História do produto através do styling
Antes de fotografar os produtos pense sobre qual história você gostaria que a foto contasse ou que sensações gostaria de transmitir. Por exemplo, ao ver este bastidor abaixo e os elementos que compõe a foto, quais sensações elas te passam: criatividade, carinho, delicadeza, tranquilidade?
Reflita sobre esses pontos para facilitar na hora de escolher quais itens incluir em sua foto. Procure na sua casa elementos que conversem com a identidade dos seus produtos e separe-os para você testar composições diferentes.
Ideias de como usar o produto
Outra vantagem do styling é que ele também permite que o cliente visualize como seria aquele produto na vida dele. Por exemplo, ficamos tentados a comprar este jogo de mesa, se desejamos ter uma mesa de café da manhã decorada, aconchegante e caprichada como essa. Esse encanto pelo produto talvez não aconteceria caso a foto principal do produto tivesse apenas um fundo simples branco.
Mostre o produto
Lembre-se sempre de que o objetivo é destacar o seu produto e nada mais. Pode ser fácil se deixar levar pelos itens de decoração para incrementar a foto e acabar ofuscando o item principal. Certifique-se sempre de que o seu produto está em destaque na foto.
Não esqueça!
Em sua loja online, tão importante quanto as fotos styling, são as imagens informativas sobre o seu produto, como acabamento, texturas do material e outros detalhes. Isso é prioridade! Garanta que seu cliente tenha um entendimento completo da peça à venda.
Tentativa e erro
Use fundos e objetos diferentes, tire foto em diferentes locais procurando sempre aqueles com mais iluminação natural e teste ângulos diferentes. Criar um styling bacana para seus produtos é um processo de tentativas e erros. Faça experimentos para descobrir o que funciona melhor nas suas fotos.
O post Como criar um styling incrível para a fotos de seus produtos apareceu primeiro em Blog do Elo7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.