Se você ainda não fez o seu plano de marketing para 2021, ou quer saber quais são as estratégias de marketing que estão em alta, esse post é para você! Cada vez mais as pessoas usam as redes sociais para interagir umas com as outras e se entreter. Por conta disso, o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço e oportunidades para você que deseja aumentar a relevância da sua marca, ganhar mais clientes e fidelizá-los.
Neste post vou compartilhar as tendências de marketing para 2021 para você planejar suas campanhas e divulgações para sua marca, de forma a oferecer conteúdo de valor aos clientes e ganhar novos!
Tendências de marketing para 2021 que preciso planejar agora
1. Transmissões ao vivo
Transmissões ao vivo, as famosas lives, são vídeos transmitidos em tempo real. Com elas, é possível interagir ao vivo com seus seguidores e clientes, e usar diversas estratégias para aumentar suas vendas:
- tire dúvidas de seus clientes sobre seus produtos;
- mostre como seu produto pode ser usado no dia a dia e mostre os benefícios que são difíceis ser descritos ou mostrados apenas pela foto de cadastro;
- fale sobre um assunto de interesse do seu público, mostre que você está antenado sobre as tendências do mercado ou compartilhe alguma dica para seus seguidores;
- fale sobre o lançamento de um novo produto, apresente suas funcionalidades e características dele.
2. Vídeos curtos
Caso você não goste de fazer lives, uma opção é divulgar seu negócio com vídeos curtos, como o Stories e o Reels do Instagram ou até o Tiktok.
Essas ferramentas oferecem a possibilidade de criar conteúdos mais dinâmicos e descontraídos. Quem não gosta de conhecer os bastidores, saber como são feitos os produtos ou conhecer os empreendedores e criativos que estão por trás de marcas que tanto admiram? Ao produzir conteúdos assim, você poderá criar uma conexão mais íntima com seu público, além de humanizar a sua marca.
+ Como gravar um vídeo-arte com o celular
+ Instagram Reels: como usar a ferramenta para criar vídeos criativos
3. Seja criativo com seu conteúdo
Que tipo de conteúdo você pode publicar para instigar ou aumentar o interesse do público por sua marca? Você pode mencionar alguma curiosidade sobre sua marca, gravar um vídeo mostrando como seu produto é embalado, mostrar os bastidores do seu atelier, diferentes ângulos da sua marca, como é o seu processo de criação, criar tutoriais, ou o que mais achar interessante.
4. Estratégia de unboxing
É muito comum hoje na internet pessoas postarem nas redes sociais fotos e vídeos mostrando as compras que fizeram pela internet, compartilhando a experiência de abrir a caixa. Não há dúvida de que fotos e principalmente os vídeos de unboxing despertam a ansiedade e a curiosidade em quem assiste. Essa pode ser uma ótima oportunidades para ganhar novos clientes ou seguidores que ficarão interessados em seus produtos, desejando ter a mesma experiência. Neste post compartilhamos como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas com uma boa estratégia de unboxing.
5. Marketing de influência
Quantas vezes você ficou inclinado a comprar um produto ou um serviço porque uma pessoa famosa ou influenciador te indicou? O marketing de influência é uma estratégia usada há bastante tempo por marcas grandes, mas hoje com os microinfluenciadores das redes sociais, marcas menores podem usar essa estratégia para divulgar seus produtos. Confira nesse post 7 dicas para fazer parcerias de sucesso com influenciadores.
Além de aumentar a relevância da sua marca, essa estratégia pode te ajudar de diversas outras formas:
- Você pode divulgar um lançamento ou uma nova linha de produtos que poucas pessoas conhecem;
- Mostrar como é a experiência de compra em sua loja, ou seja, como os produtos vêm embalados, o cheirinho que você coloca na caixa ou os mimos que acompanham o produto, por exemplo;
- Você terá fotos ou vídeos para divulgar em suas próprias redes sociais (lembrando que você deve marcar o @ do influenciador ao repostar o conteúdo, combinado?).
Veja também:
+ 6 Dicas para permanecer criativo durante a crise
+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados
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