8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo. Essa data marca a força de diversas personagens femininas que fazem acontecer na sociedade e as diversas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. E para homenagear e mimar todas elas, nesse post, separamos várias dicas para você aplicar na sua loja para vender mais no Dia Internacional da Mulher. Vem ver!
Dicas para vender mais no Dia Internacional da Mulher
1. Dicas de produtos criativos
Confira algumas sugestões de produtos criativos para você criar e vender no Dia Internacional da Mulher:
1.1 Acessórios femininos
Capriche na divulgação de acessórios femininos como joias, bolsas, carteiras e peças de roupa. Veja quais são as tendências de cores, estampas e materiais no seu nicho e capriche na produção e divulgação dos produtos de sua loja.
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1.2 Brindes corporativos
Muitas instituições e escolas buscarão lembrancinhas para presentear as mulheres. Se você trabalha com lembrancinhas, cartões, tags e fitas personalizadas ou embalagens, como caixinhas de doces, não deixe de divulgar em suas redes sociais.
1.3 Itens de cuidado pessoal
Cremes hidratantes, sabonetes e outros cosméticos e itens pessoais são outra sugestão de presente que são queridinhos das mulheres.
1.4 Papelaria
Agendas e planners não datados, cadernos e canetas personalizadas também são um ótimo presente para presentear as amantes de papelaria!
1.5 Itens de decoração
Velas, bastidores bordados, quadros, almofadas, organizadores de mesa e outros itens de decoração são presentes perfeitos para a data.
2. Ofereça descontos especiais
Neste dia, você pode fazer várias campanhas para homenagear seus clientes, ofereça descontos especiais direcionados às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Pode ser com frete grátis ou descontos na data, por exemplo. Vale publicar uma postagem ou um vídeo sobre o desconto nas redes sociais, com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de mais clientes ficarem por dentro da campanha e aproveitarem a oferta!
3. Mostre as mulheres por trás do seu negócio
Quem não gosta de conhecer os bastidores por trás de uma marca? Para aproximar sua marca de seus clientes e seguidores, uma sugestão criativa para a data é criar postagens em suas redes sociais com fotos e vídeos das mulheres por trás do seu negócio. Tire fotos delas e conte um pouco sobre as funções que cada uma desempenha em sua loja. Caso você seja a única mulher, tire uma foto ou grave um vídeo contando sua trajetória como empreendedora ou qualquer outro assunto que possa inspirar outras mulheres.
Veja também:
+ 6 Dicas de autocuidado para empreendedores criativos
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